Kota
RESTAURAÇÕES INDIRETAS ANTERIORES
Caso clínico gentilmente cedido por Prof. Dr. Marcelo Giannini

  • Professor Associado do Departamento de Odontologia Restauradora – FOP/UNICAMP.
  • Professor do Curso de Graduação, Especialização em Dentística Restauradora e Pós-Graduação em Clínica Odontológica e em Materiais Dentários da FOP / UNICAMP.Coordenador do Curso de Atualização em Dentística Restauradora na Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas e na APCD – Regional de Limeira.
  • Pesquisador Convidado do Departamento de Reabilitação Oral do Medical College of Georgia–EUA e do Departamento de Odontologia Restauradora do Tokyo Medical and Dental

Paciente procurou tratamento odontológico com queixa da condição dos seus elementos dentais anteriores superiores.

Aspecto dos dentes anteriores, correspondente ao início do caso. Os incisivos laterais apresentavam restaurações nas faces mesiais, as quais foram realizadas para fechamento dos diastemas. Os elementos centrais (11 e 21) e o dente 22 tinham severa alteração de cor.

Aspecto dos dentes preparados. Como os dentes com alteração de cor apresentavam-se muito restaurados, eles foram preparados para coroa total. O elemento 12 foi preparado para faceta de porcelana.

Resultado dos trabalhos cerâmicos realizado pelo Laboratório Romanini (Londrina – PR). As peças protéticas em porcelana pura foram fixadas com cimento resinoso Panavia F 2.0 (cor light).

Aspecto final das peças protéticas cimentadas. Pode-se notar a textura superficial na região vestibular dos incisivos centrais, evidenciando aspecto bastante natural do dentes, além da perfeita adaptação marginal e a saúde do tecido gengival adjacente às restaurações.

Kota Cursos
Fique atualizado com os nossos cursos presenciais e online.

Últimas Notícias
Kota - Nova Sede
Rua Iris Memberg, 140/150/160
Vila Jovina - Cotia
CEP: 06705-150 - SP
Telefone: +55 11 4615 9200
SAC: +55 11 9 4479 0688
Vendas: +55 11 9 4361 9032

Botão WahtsApp